Friday, February 16, 2007


No reflexo dos teus olhos

Quantas vezes meus olhos me traíram
e não vi além do que desejava ver!
Quantas vezes eu não vi,
o que estava bem diante do meu nariz!
E, tantas vezes vi, além do que realmente existia,
só porque eu queria!

Onde estão os meus olhos...
Na verdade ou na fantasia?
Na crista da onda ou na nostalgia?
Na tradição ou na rebeldia?
No meio da multidão ou na casa vazia?

Batendo na sua porta, debaixo do seu cobertor,
rompendo o seu silêncio, invadindo seu interior,
meus olhos te olham com calma e serenos,
escondem lágrimas e frustrações.
Às vezes tem o brilho do desejo,
noutras sentem a ausência do teu amor,
então se fecham numa imensa dor!

Se a única riqueza é te ver,
que meus olhos sejam bons
para ver tua beleza,
e procurar o melhor de ti.
E em ti, pousarei meus olhos,
e verei o velho amor tornar-se novo,
e no novo, nos tornarmos velhos conhecidos,
almas que se encontram e se enlaçam,
e por fim se abraçam.

Se, a riqueza de ver é enxergar além do visível,
que eu inunde a tua alma, como criança inocente,
chamando a todos, para uma imensa ciranda.
Quero nesta noite entregar meus olhos de pureza,
a tua beleza...esquecer a solidão dos dias e ver Deus,
no reflexo dos teus olhos...

Autor: Carlos Alberto Baltazar

2 comments:

Poetisa Menina said...

Caro Senhor poeta com que emoção escreves então...tanto sentimento...o que será que se perdeu em ti...para tanta dor e solidão?

Unknown said...

lindas poesias, também escrevo e gosro muito. Parabéns, saõ profundas e belas, no meu estilo, bjs